terça-feira, 5 de novembro de 2013

Redes secretas, redes anônimas


O Kune une o estilo Google Docs, Maps e ainda o Plus, podendo criar até um site anonimante. A potência da ferramenta é enorme e foi nela que o Occupy Wall Street começou. Ali os maiores ativistas se reuniram trocando informações, dados e ideias para realizar o movimento. A proposta da ferramenta não tem nem indicativos positivos, mas sim para trabalhos secretos.


O Vibe é uma ferramenta que esconde tweets, você pode escolher até quando a mensagem pode ficar visívil e em que raio de quilometragem ela pode ser lida. Nem sempre pode ser bem utilizado, nos EUA, por exemplo, um garoto foi descoberto mesmo usando o app.


O Pastebin é uma ferramenta muito diferente, ela é usada em códigos, ou seja, tudo funciona como antigamente. Isso dificulta muito o controle policial, pois os códigos são secretos. Foram poucos os casos de infiltração usando esse aplicativo. 


O Cowbird é uma ferramenta para contar histórias e casos pessoais, inofensiva até a vinda dos Anonymous. Ali muita coisa foi escrita subliminarmente para repassar informação para outros ativistas, além de ter histórias de outras pessoas que queriam relatar suas participações nos manifestos.

Texto: Uliane Tatit

Nenhum comentário:

Postar um comentário